Como criar um sites de advogados em São Paulo

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Se o seu objetivo é atrair novos clientes e alcançar mais pessoas no meio jurídico, criar um site é o primeiro passo para atingir essa meta. Sabemos que muitas vezes essa pode parecer uma tarefa trabalhosa e difícil, mas na prática, é bem mais fácil do que parece. Quer saber como criar seu sites de advogados em São Paulo? Então continue acompanhando o artigo!

Hoje em dia, ter um site para divulgar seus serviços, seja ele qual for, é extremamente essencial para que sua empresa continue crescendo e atraindo cada vez mais clientes.

Criar e manter o seu site de advogados ativo é extremamente importante, já que, além de você consolidar uma imagem e uma boa presença online, deixa claro para seus possíveis clientes que você tem conhecimento das principais práticas jurídicas requisitadas atualmente.

Além disso, a boa imagem online de um advogado, apresenta mais credibilidade para você e para o escritório em que você trabalha, funcionando como o principal cartão de visitas dos tempos atuais.

O site pode servir como uma plataforma de currículo online onde os possíveis clientes podem descobrir, sem muito esforço, as áreas de atuação que você participa.

Para garantir ainda mais credibilidade para sua nova plataforma, você pode disponibilizar depoimentos de antigos clientes comentando um pouco seu trabalho, para que os novos entendam um pouco mais sobre você.

Se você ainda não está por dentro da técnica de inbound marketing, continue acompanhando que vamos falar um pouquinho sobre ela e como você pode implementá-la na sua empresa.

 

Aplicando o Inbound Marketing 

O Inbound Marketing já tem conquistado muitas pessoas que buscam por inovação dentro do marketing. Ele é dividido em diferentes etapas que levam no resultado final: conversão de clientes. As etapas são atrair, converter, relacionar e vender. O Inbound Marketing já se mostrou mais eficaz que o marketing tradicional, aplicando ele sua empresa você consegue mais chances de fidelizar clientes.

A criação do seu site de advogados se encaixa nas primeiras partes do Inbound Marketing, ou seja, com esse nova plataforma, você pode atrair, converter e relacionar com seus possíveis clientes através do marketing de conteúdo, e é sobre ele que vamos falar agora.

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia presente no Marketing Digital criado com o objetivo de engajar o público-alvo através de  conteúdos relevantes feito nas redes sociais, blogs e até mesmo e-mail. Com o Marketing de Conteúdo você consegue passar uma imagem ainda mais positiva da sua empresa para os possíveis clientes e dessa forma é possível gerar ainda mais negócios.

O marketing de conteúdo e o marketing jurídico podem juntos, construir e fortalecer a imagem dos advogados e dos escritórios de advocacia, trazendo mais visibilidade e credibilidade.

A criação de um canal para se comunicar com possíveis clientes, geralmente se constrói através de um site. Criar um site para esses fins, costuma ser um pouco trabalhoso, uma vez que você precisa de um especialista da área para a criação do site e de artigos para manter sua nova página de comunicação ativa.

Com a ascensão das agências de publicidade, hoje em dia é possível recorrer a alguma que seja especializada em Marketing Jurídico para cuidar tanto da sua imagem online, quanto da imagem do escritório.

Criar e manter um site trabalhando o Marketing Jurídico da melhor forma possível, muitas vezes pode ser uma tarefa difícil e um pouco cara. Entretanto, trouxemos dicas de como você pode começar a fazer isso da melhor forma possível. Continue acompanhando e descubra como criar um site de advogados em São Paulo.

 

Criando seu site de advogados

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a importância do trabalho nas plataformas online, descubra já como criar um site de advogados de sucesso do zero.

 

Nome do site

Antes mais nada é necessário definir o nome do seu site. Você vai construir com seu nome? No nome do seu escritório? Essas perguntas são extremamente importantes já que o nome do seu site é a principal forma em que seus possíveis clientes irão te achar no mundo online.

É importante que você busque um domínio que seja claro e objetivo para não gerar confusão para as pessoas na hora da pesquisa. Certifique-se também de que não existe nenhum outro site com domínio parecido com o seu. Não é nosso objetivo gerar tráfego e novos clientes para sites concorrentes.

Não se esqueça que para adquirir o domínio é necessário comprá-lo. Geralmente o preço de domínios chegam a aproximadamente R$50,00. Lembre-se de guardar uma parte para investir nisso.

 

Hospedagem 

Depois de comprar o seu domínio, é necessário hospedá-lo em alguma plataforma. A plataforma é o lugar onde ficará arquivado todos os conteúdos que você vai produzir para atrair, fomentar e informar seus clientes. Todos os textos e imagens ficarão neste lugar.

Hoje em dia existem diversas plataformas de hospedagem de sites. As mais conhecidas e indicadas por quem trabalha nessa área são a Hostgator, Locaweb e Godaddy. Os preços das hospedagem variam, porém, não costumam passar de  R$20,00 mensais.

Entretanto, você pode escolher a que mais se aplica para você e para seus trabalhos junto com o desenvolvedor do seu site. Dessa forma você não gasta tempo e dinheiro testando várias outras plataformas que podem não funcionar tão bem para você.

 

Desenvolvimento o site

Após a definição do domínio e da escolha da plataforma de hospedagem, é necessário se dedicar a criação e desenvolvimento do site de advogados. Hoje em dia existem diversas plataformas que possuem templates customizáveis que auxiliam na criação do design do site caso você não possua habilidade o suficiente para criar o site do zero.

Sites como o Wix, WordPress e Godaddy costumam ser as mais escolhidas por quem busca criar o site com uma certa facilidade. Esses sites também são conhecidos por serem fáceis de administrar e adicionar novos conteúdos.

Entretanto, se busca deixar seu site ainda mais bonito e cada vez mais profissional, é recomendado contratar serviços de uma agência especializada para advogados.

A equipe Logo Direito é especializada na criação de sites para advogados, podemos lhe ajudar nessa empreitada, desde a criação do seu site, quanto a logo advogado do seu escritório.

Além disso, é importante que seu site esteja sempre otimizado. Dessa forma, você garante uma entrega mais rápida e eficaz dos seus conteúdos, podendo gerar mais conversão e melhor experiência dos usuários.

 

Produzindo o conteúdo 

Como já dissemos anteriormente, o princípio básico do Marketing de Conteúdo é gerar engajamento com os clientes a partir de um conteúdo relevante e de qualidade.

É importante que você se atente as regras de SEO e desenvolva a palavra chave que trará possíveis clientes para seu site de forma orgânica.

Se você busca se consolidar criando um Site de Advogados em São Paulo, certifique-se de que essas palavras apareceram com frequências em seus textos e suas postagens.

Não sabe como escrever para internet? Fique tranquilo. Hoje em dia existem diversos redatores publicitário que podem te auxiliar com a produção de conteúdo para seu site de advogados.

 

Divulgando o seu site 

O último passo para ter um site de advogados, é divulgar sua nova plataforma de conteúdo. Como dissemos anteriormente, você pode divulgar e conseguir os possíveis clientes de tanto de forma orgânica através de um conteúdo relevante e bem feito, como também através de tráfego pago.

Hoje em dia existem diversos profissionais especializados em tráfego pago que podem te ajudar a ter um site de advogados de sucesso.

Criar um site não é um trabalho tão difícil e com a ajuda de alguns profissionais especializados na área, você pode ter um site de advogados referência em São Paulo.

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