Compartilhe essa matéria

Sabemos que o mundo está cada vez mais tecnológico. Os profissionais precisam praticamente disputar a atenção dos seus clientes por meio de anúncios, propagandas e divulgações dos seus serviços.

Quem não está na internet, dificilmente consegue obter resultados tão promissores quanto quem está se expondo para encontrar e fidelizar cada vez mais clientes.

Se você é advogado ou outro profissional liberal, saiba como a criação de um site pode ajudá-lo a se destacar no mundo digital e ser facilmente encontrado pelos clientes.

O que um site profissional deve ter?

Muitos profissionais tentam por si mesmos criar um site para seu negócio, mas a falta de conhecimento na área pode acabar prejudicando a captação de clientes e a divulgação do seu conteúdo. Clique aqui e saiba como podemos criar um site incrível para o seu negócio!

Criação de site para advogados: o que preciso saber antes de fazê-lo

Considere escolher um profissional que realmente entenda do assunto e que fará um trabalho personalizado para o seu negócio. É preciso saber:

  • Quem é o seu público-alvo?
  • Quais clientes deseja alcançar com o seu negócio, baseado em sua área de atuação.
  • Quais são os produtos e serviços oferecidos aos clientes (livros, e-books, consultorias, desde que não seja venda direta como a OAB proíbe).
  • Quanto está disposto a gastar/investir em um site?

Estrutura da criação de site para advogados

O site de um advogado deve ter um caráter institucional, ou seja, que agregue valor ao seu público-alvo. 

  1. Home: deve ser intuitiva e fácil de navegar, bem como apresentar uma logomarca amigável que passe segurança ao leitor.
  2. Chat robô: bem utilizado nos sites de hoje, o chat tem a função de interagir e sanar as principais dúvidas que ele tiver com respostas pré-programadas, direcionando-o ao 
  3. Sobre: nesta parte é importante colocar um pouco da história do profissional e também as informações de missão, visão e valores da empresa.
  4. Quem somos: aqui o profissional deve apresentar-se ao público, inserindo informações como formação acadêmica, número da OAB e área de atuação. Inclua também os contatos profissionais de forma que fique bem visível na criação de site para advogados.
  5. Contato: é a parte onde estão inclusos os meios de comunicação da empresa, seja nas redes sociais (Facebook, Instagram, e-mail, Twitter, WhatsApp), números de telefone e a localização do escritório presencial – se houver. Pode-se adicionar também um formulário para que o usuário escreva a sua mensagem e envie a você.
  6. Padronização de cores e layout: o site deve apresentar uma harmonização e padronização do início ao fim, com cores e tamanhos de letras iguais em todas as páginas. 
  7. Conteúdo: todo o conteúdo postado no site deve ser atualizado constantemente pelo profissional, a fim de passar credibilidade e segurança ao leitor.

A criação de site para advogados deve ser vista como um investimento na própria carreira, bem como o aumento da visualização dos produtos e serviços por parte dos usuários e futuros clientes.

Depoimentos de clientes: sempre que possível inclua depoimentos de clientes e pessoas que você ajudou com o seu negócio, promovendo a confiança no público.

SEO – Search Engine Optimization: é caracterizado como um conjunto de estratégias e ações que permitem ao site ser encontrado facilmente nas buscas do Google, melhorando a experiência do usuário.

Dentre elas, podemos citar:

  • Inserção de palavras-chave: são palavras que resumem o que o usuário deverá buscar na internet. Deve-se colocar por exemplo as palavras advocacia, advocacia trabalhista, encontrar advogado em SP e etc.
  • Deixe o endereço do escritório cadastrado nos locais do Google, para que as pessoas de sua região ou cidade o encontrem facilmente também.
  • Cadastros e pagamentos de anúncios no Google Adsense e entre outras plataformas que promovam o negócio.

Benefícios obtidos da criação de site para advogados

Além da visibilidade que se obtém com um site, veja como a criação de site pode impulsionar o seu negócio direta e indiretamente:

  • Ganhar e fidelizar mais clientes
  • Divulgar os produtos e serviços oferecidos
  • Ser encontrado facilmente no Google por meio de pesquisas orgânicas ou tráfego pago
  • Espaço para a divulgação de conteúdo relevante para o público
  • Deixar o seu escritório ou empresa em evidência na internet
  • Manter o relacionamento saudável com seus clientes, sejam eles antigos ou novos, fazendo com que recomendem o seu escritório para terceiros.

Agora que você já sabe como a criação de site para advogados pode te ajudar a alavancar o seu negócio, não perca mais tempo: faça o seu e seja encontrado por futuros clientes!

sites para advogados

 

Você também pode querer ler:

© 2016 Agência Logo Direito. CNPJ: 28.800.508/0001-93 Todos os direitos reservados • Termos e condições de Uso