Saiba mais sobre o cartão de visita interativo para advogado

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O cartão de visita interativo é uma modernização no processo tradicional da comunicação do advogado.

Já que o desenvolvimento tecnológico está cada dia mais acelerado e as pessoas cada vez mais ‘on-line’.

O que antes era uma proibição, hoje é essencial. O marketing se tornou uma construção da credibilidade e seriedade do trabalho do advogado.

O cartão de visita interativo é uma aposta dentro deste cenário e passa uma visão moderna e antenada do profissional para o cliente.

Neste artigo você vai entender a importância desse elemento e de vários outros, bem como o seu processo de criação.

 

Fique conosco!

Afinal, o que é um Cartão de visita interativo?

Trata-se de uma versão modernizada do cartão de visita tradicional.

É uma pequena ficha informativa que contém sados e contatos de pessoas ou organizações.

O que se encontra informado nele, geralmente é:

 

No entanto, outras informações podem ser acrescidas.
Em alguns modelos são disponibilizados também: redes sociais (Facebook, Twitter e LinkedIn).
Este trabalho é realizado pelo design gráfico, que segue todo um processo para o desenvolvimento do mesmo.

Voltaremos neste assunto mais tarde.

 

Resumidamente, um cartão de visita interativo é um instrumento moderno e contemporâneo de divulgar os meios de contato de sua empresa.

Ele é encaminhado em formato PDF, contendo links que levam o receptor diretamente para as mais diversas plataformas digitais de contato.

Sejam elas:

  • sites
  • redes sociais
  • chats

 

 

Isso aumenta as opções de contatos entre cliente e empresa.

Eles são encaminhados pelo WhatsApp ou pelo e-mail.

Abaixo você confere alguns passos seguidos para a criação de um cartão de visita interativo:

  

Passos para a produção de um cartão de visita interativo

1º- Escolha profissionais de qualidade
Para obter um material de qualidade que contém as informações necessárias, na disposição adequada, é fundamental a ajuda de um profissional.

 

A gente sabe que muitas pessoas gostam de produzir suas artes, mas há todo um estudo por trás da criação de peças publicitárias.

Para que elas ajudem na valorização da marca.

 

2º- Tenha um layout de cartão de visita
Aqui a gente reforça o que foi falado acima. Contrate um profissional de marketing para desenvolver seu layout.

Talvez ele mesmo possa dar sequência ao trabalho de torna-lo digital. Caso contrário, busque quem faça isso para você, com profissionalismo.

3º- Envie para seus contatos
Existem inúmeras formas de captar leads, seja por meio de e-books, sorteios, promoções e muito mais.

Use e abuse de todas elas para ter uma ampla lista de contatos. Tanto via e-mail quanto WhatsApp.

 

Como desenvolver o processo de criação do cartão de visita interativo

Não basta fazer um compilado de informações e inseri-las em um papel, ou plataforma. É necessário seguir alguns passos para se obter um material de qualidade.

Planejar é fundamental para que o material tenha autenticidade e ajude a valorizar a marca.

Neste tópico você vai entender o quão complexo pode ser a produção de um cartão de visita interativo, do início ao fim.

  • Planejamento

É neste momento que o profissional extrai o maior número de informações possível sobre a marca do advogado, bem como de seus serviços.

Com boas perguntas é possível criar uma identidade adequada ao material.

  • Produção

Levantadas as informações, é hora de colocar a mão na massa. Produzir o layout, inserir corretamente as informações e os links de forma adequada.

  • Resultado

Pronto! Agora é a hora de apresentar ao cliente e se tudo estiver ok, é só divulgar, por meio do WhatsApp ou E-mail.

Cartão de visitas para advogados: um mecanismo moderado necessário

Ao longo dos anos, a publicidade era vista como algo que mercantiliza a atividade do advogado, pelas autoridades jurídicas.

Este direcionamento pode ser confirmado no código de ética que rege as atividades dos advogados, por meio do art. 39, do Código de Ética e Disciplina/2015.

O marketing, bem como suas ações de publicidade devem ser exploradas apenas em caráter informativo.

Esta orientação é disciplinada pelo art. 2°, do Provimento 94/2000 da OAB Federal.

Entretanto, o tempo passou e a visão foi se modificando, porém, com ressalvas.

A orientação é que o marketing seja incorporado às atividades de divulgação do advogado de forma moderada.

E o cartão de visita interativo é um importante elemento nessas ações.

Somado a isso, é preciso construir uma identidade visual que passe credibilidade e  seriedade do trabalho.

E facilite o contato entre o profissional e o cliente.

É preciso apostar ainda, em outras estratégias para que a comunicação seja amplamente eficaz.

Principalmente nas redes sociais, elas, por sua vez, merecem atenção, já que grande parcela da população está presente no ambiente digital com muita frequência.

A internet é aliada, mas precisa ser usada de forma articulada. Se possível contrate uma consultoria antes de começar a produzir conteúdo e a interagir por ali.

Ou busque profissionais de comunicação capacitados que façam isso por você.

Esperamos ter ajudado a compreender melhor a importância deste mecanismo de comunicação.

Como ocorre o processo de contratação?

O processo é rápido e simplificado, geralmente funciona da seguinte maneira:

  • escolha o pacote ideal para sua realidade e contrate o serviço
  • Acesse ao seu briefing, login e senha de acesso a plataforma do cliente por e-mail, em até 24h
  • Publique o briefing com as respostas em seu painel do cliente.
  • Receba propostas de logotipo em até 2 dias úteis.
  • Dê o feedback ao profissional para que o trabalho ficar como deseja.

Conclusão

Agora que você já sabe o quão importante é, ter um cartão de visita interativo já pode encomendar o seu.

Mas atenção! Você precisa contar com a ajuda de quem entende do assunto, para que seu produto tenha a credibilidade que sua marca merece.

Confie em quem realmente vai criar um material, baseado nas características e personalidade de sua profissão.

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